Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Notícias do Boletim Set/2012


ACESSE: http://curiamariaassunta.blogspot.com.br/
Notícias do Boletim set/2012
ASIA

AUSTRALIA

 Comitium Noumea: Em Nova Caledônia organizaram um dia de encontro de jovens com o objetivo de fortalecer a fé de seus legionários mais jovens. A Cúria de Preston conta com 3 Praesidia que realizam visitas às Universidades para incentivar a volta dos estudantes à fé.

Senatus de Sydney: Todos os Praesidia da paróquia envolveram-se em visitas domiciliares. Muitos bebês foram batizados e a Sagrada Comunhão é trazida para o doente. Multidões são contatadas através do trabalho feito em parques, estações de trem e mercados alimentares com bons resultados.

NOVA ZELÂNDIA.

Senatus de Auckland: Um Praesidium com 9 membros tem uma Praesidia júnior ligado e um Praesidium novo para aqueles que completaram 18 anos. Um Praesidium chinês organiza aulas de inglês para os novos imigrantes. A Curia de Christchurch tem 9 Praesidia, 79 membros e a participação é de 77%. A Acies teve uma assistência de 54 pessoas.

AMÉRICA DO SUL

COLUMBIA

Senatus de Bogotá: O Senatus realizou uma auditoria profissional, uma cópia da qual foi encaminhado para o Concilium. Sete novos correspondentes foram nomeados. 2 Regiae, 1 Comitium e 2 Praesidia relatados durante este período. Há 2 Regiae e têm 5 e 3 curiae júnior, respectivamente. Um Regia tem 215 legionários entre as idades de 18 e 40, o Senatus pediu aos conselhos para fornecerem esse número no futuro, se possível. A Cúria informou a criação de dois novos Praesidia enquanto um praesidium informou que um jovem casal se casou na Igreja, seus filhos sendo batizado no mesmo dia.

PERU
Senatus Lima: Uma série de relatórios indicam visitação à prisão e dois Praesidia de presos foram criados, um na prisão de mulheres e um na prisão dos homens. Legionários visitaram a enfermaria da prisão onde fizeram contato com portadores de tuberculos, Aids e usuários de drogas. Dez crianças, que estavam na prisão com as suas mães, foram batizados e outro Praesidium traz os filhos dos presidiários na prisão para orar.

Caminhada Orante II Rumo ao Patronato


Caminhada Orante II  Rumo ao Patronato– Curia Maria Assunta

Esperamos a participação de todos os praesidia!

·         Dia 15 de setembro

·         Saída:  7:30 do Estacionamento da Escola Estadual       Fernando Otávio

·         Retorno: 12:00

 

Levar: cada presidium deverá dividir entre os membros comida e bebida. Levar também, quem tiver, bola, peteca, etc.

Contamos com todos! Ano passado foi muito legal e este há de ser muito mais! Maria nos espera!

Legião de Maria

 

Dinamica para aproveitar nas reuniões, eventos, etc


73. Terremoto
Participantes: Devem ser múltiplos de três e sobrar um. Ex: 22 (7x3 = 21, sobra um).

Tempo Estimado: 40 minutos.

Material: Para essa dinâmica só é necessário um espaço livre para que as pessoas possam se movimentar

Descrição: Dividir em grupos de três pessoas lembre-se que deverá sobrar um. Cada grupo terá 2 paredes e 1 morador. As paredes deverão ficar de frente uma para a outra e dar as mãos (como no túnel da quadrilha da Festa Junina), o morador deverá ficar entre as duas paredes. A pessoa que sobrar deverá gritar uma das três opções abaixo:

 

MORADOR!!! - Todos os moradores trocam de "paredes", devem sair de uma "casa" e ir para a outra. As paredes devem ficar no mesmo lugar e a pessoa do meio deve tentar entrar em alguma "casa", fazendo sobrar outra pessoa.

 

PAREDE!!! - Dessa vez só as paredes trocam de lugar, os moradores ficam parados. Obs: As paredes devem trocar os pares. Assim como no anterior, a pessoa do meio tenta tomar o lugar de alguém.

 

TERREMOTO!!! - Todos trocam de lugar, quem era parede pode virar morador e vice-versa. Obs: NUNCA dois moradores poderão ocupar a mesma casa, assim como uma casa também não pode ficar sem morador. Repetir isso até cansar...

 

Conclusão: Como se sentiram os que ficaram sem casa? Os que tinham casa pensaram em dar o lugar ao que estava no meio? Passar isso para a nossa vida: Nos sentimos excluídos no grupo?Na Escola? No Trabalho? Na Sociedade? Sugestão: Quanto menor o espaço melhor fica a dinâmica, já que isso propicia várias trombadas. É muito divertido!!!
 

Agenda Setembro 2012


Legião de Maria


Cúria Juvenil Maria Assunta                                       Reunião: 01/09/2012

Local: Salão São Jerônimo                                         Horário: 14 horas.

 
 Agenda n°: 554
 

01 – Orações iniciais da Tessera e o Terço.

02-LEITURA ESPIRITUAL: Cap.39, item 24, pág.390, Intitulada: “A Cruz sinal da esperança”.

03 – Leitura da Ata n°: 553

04 – Acolhida aos convidados, visitantes e novos oficiais.

05 – Sugestões de Trabalhos: Mês da Bíblia. Promover círculos bíblicos e reflexões bíblicas. Leitura e comentário do evangelho nas visitas. Organizar grupos de reflexão. Entronizar a Bíblia nos lares e casas comerciais. Participação ativa na novena de Nossa Senhora da Piedade. Incentivar os membros a participarem do Retiro Espiritual.

07 – Noticias do Boletim do Concilium Legionis. (comentários)

08 – Chamada e aniversariantes do mês.

09 – Avaliação de relatório: Praesidia: N.Sra. Piedade, N. Sra. Aparecida, N.Sra. Rainha dos Anjos

10 – Nomeações: Maria Luiza secretaria do P. N. Sra. Rainha da Paz, Geraldo Tesoureiro do P.N.Sra. Aparecida.

11 – Catena Legionis

12 – Allocutio.

13 – Coleta Secreta, contribuição dos Praesidia e Relatório da Tesouraria.

14 – Correspondências.

15 – Avisos: Relatório que deve ser entregue até 01/09/2012 para ser lido em SETEMBRO/12: Praesidia: P.N. Sra. das Graças e P. N. Sra. Imaculada Conceição. Visita: Praesidia: N.Sra. da Piedade e N. Sra. Aparecida

16 – Orientações do Senatus: “Legião de Maria – Nome e origem”: O primeiro alistamento dos legionários de Maria realizou-se em Myra House, Francis Street – Dublim, Irlanda, às 20 horas do dia 7 de setembro de 1921, véspera da Festa da Natividade de Nossa Senhora. A organização nascente ficou conhecida, no início, como associação de Nossa Senhora da Misericórdia, em virtude do primeiro grupo ter tomado o título de “Senhora da Misericórdia”. (Cap. 1, pág. 15 Ler e refletir).

17 – Datas em destaque:

01- REUNIÃO DA CURIA e Pré-Cúria - Adoração ao Santíssimo Sacramento no Santuário a cargo dos Praesidium N. Sra. das Graças. Reunião do Senatus.

07- Aniversário da Legião de Maria. Dia da Pátria e Independência do Brasil.

08- Reunião do Comitium, Natividade de Nossa Senhora.

11- Pré-comitium

12- Santíssimo Nome de Maria

14- Exaltação da Santa Cruz

15- Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Pará de Minas.

23- Retiro Espiritual do Comitium

29- São Miguel e São Gabriel, padroeiros da Legião.

18 – Estudo do Manual: Cap.12, Pág. 91 a 94, itens 1 e 2 , Intitulados:O Plano da legião – 1. A santificação pessoal, fim e meios. 2. Um sistema perfeitamente organizado.

19 – Próxima reunião da Cúria dia 06/10/2012 às 14horas – 1º. Sábado do mês.

20 – Orações finais da téssera.

 
“Para a alma unida a Deus é sempre primavera”. Santo Cura D’ Ars.