Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Agenda Outubro 2011

Agenda Outubro 2011

 Legião de Maria

Cúria Juvenil Maria Assunta                                       Reunião: 01/10/2011
Local: Salão São Jerônimo                                         Horário: 14 horas.

Agenda n°: 543

01 – Orações iniciais da Tessera e o Terço.
02 – Leitura Espiritual: A Legião, auxiliar do missionário” – (Cap. 40, item 07, pág. 418).
03 – Leitura da Ata n°: 542
04 – Acolhida aos convidados, visitantes e novos oficiais.
05 – Sugestões de Trabalhos: Visitas e revisitas domiciliares, procurando despertar e desenvolver o espírito missionário. Apostolado junto às crianças, parabenizando-as pelo seu dia. Promover a devoção ao Anjo da Guarda. Visitar professores (15/10) e médicos (18/10), cumprimentando-os pelo seu dia. Fazer a Novena de Nossa Senhora Aparecida. Sarau dos Praesidia: N.Sra. Rainha da Paz e N.Sra. da Piedade.
06 – Visitas realizadas:  N.Sra. Aparecida.
07 – Noticias do Boletim do Concilium Legionis. (comentários)
08 – Chamada e aniversariantes do mês.
09 – Avaliação de relatórios: Praesidia: N. Sra. Graças e N.Sra. Imaculada Conceição.
10 – Nomeação: Vitória tesoureira do P.N.Sra. Espelho de Justiça; Amanda secretária do P.N.Sra. Arca da Aliança. Cargos Vagos: Secretária do P. N.Sra. das Graças e Vice do P. N.Sra. Rosa Mística.
11 – Catena Legionis
12 – Allocutio.
13 – Coleta Secreta, contribuição dos Praesidia e Relatório da Tesouraria.
14 – Correspondências.
15 – Avisos: Relatório que deve ser entregue até 01/10/11 para ser lido em NOVEMBRO/11: Praesidium Nossa Senhora Espelho de Justiça
Visitas: Praesidia: N Sr Rainha dos Anjos, N S. da Piedade, N.Sra. das Graças e N.Sra. Imaculada Conceição.
16 – Orientações do Senatus: “Dezenas do Rosário: “O Papa Paulo VI insiste no dever de conservar o Rosário. É verdadeira oração. O seu conteúdo é verdadeiramente bíblico. Resume-se efetivamente toda história da salvação e cumpre o propósito essencial de apresentar Maria, nas diversas funções que desempenhou, nessa história. (Cap. 18, item 4, pág. 142) Ler e Refletir.
17 – Datas em destaque:
01- REUNIAO DA CURIA E Pré-Cúria.
      Adoração ao Santíssimo Sacramento no Santuário
      Reunião do Senatus.
      Santa Terezinha do Menino Jesus, Padroeira das Missões.
02- Santos Anjos da Guarda, Padroeiros da Legião.
07- Nossa Senhora do Rosário
08- Reunião do Comitium
12- Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Dia das Crianças.
16 - Jornada dos Praesidia: Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora de Fátima e Comitium.
23- Congresso da Cúria Auxílio dos Cristãos.
13/11 – Gincana Legionária.
18 – Estudo do Manual: Cap.19, Pág.156 e 157, item 009,10 e 11, Intitulado: “Duração insuficiente das reuniões – Chegada ou partida fora de hora – A boa ordem, raiz da disciplina”.
19 – Próxima reunião da Cúria dia 03/12/2011 às 14horas – 1º. Sábado do mês.
20 – Orações finais da téssera.

“Um ser humano vale o que ele é aos olhos de Deus e nada mais”

Noticías do Boletim - Outubro 2011

Noticías do Boletim - Outubro 2011


Clicar na imagem e abri-la em outra página
clicar com o botão direito, salvar e imprimir.


Reflexão de Outubro - Pipocas da Vida

Reflexão de Outubro - Pipocas da Vida
Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre. Assim acontece com a gente.As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira.
São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa.Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo.O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: A DOR!!Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre.Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.Há sempre o recurso do remédio: APAGAR O FOGO!Sem o fogo, o sofrimento diminui.Com isso, a possibilidade da grande transformação também.Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: Vai morrer!!Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a grande transformação acontece: BUM!!E ela aparece como uma outra coisa, completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado. Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira!!Deus é o fogo que amacia nosso coração, tirando o que nele há de melhor! Acredite que para extrairmos o melhor de dentro de nós temos que, assim como a pipoca, passar pelas provas de Deus. Talvez hoje você não entenda o motivo de estar passando por alguma coisa... Mas tenha certeza que quanto mais quente o fogo, mais rápido a pipoca estoura.

E a vocês crianças, pré adolescentes e adolescentes, nesta data tão especial em que nos aproximamos,  desejamos q vocês deixem o amor de Deus os transformar, que vocês se tornem as
pipocas mais doces, e que sejam futuros adultos cheios da doçura do amor de Deus!!!
E a Legião de Maria deseja à vocês neste mês, 
um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!

SARAU LEGIONÁRIO

SARAU LEGIONÁRIO 
Às 15:00 horas do memorável 11 de setembro, os praesidia pertencentes a Curia Maria Assunta realizaram o seu Sarau, no Salão São Jerônimo, no Santuário Nossa Senhora da Piedade. O dia foi marcado com muita alegria, e graças a Nossa Senhora, pela presença de muitas pessoas! 
O Sarau teve inicio com as orações do terço e cantos na voz e violão dos irmãos Lucas e Denise do Praesidium Espelho de Justiça. Recebemos lindas mensagens do Praesidium Rainha dos Anjos. Em seguida a irmã Sandra do Praesidium Imaculada Conceição fez uma belíssima acolhida para a gente, recheada de criatividade!


As irmãs do Praesidium Nossa Senhora das Graças cuidaram da ornamentação!
O Praesidium Nossa Senhora Auxiliadora, fez um teatro muito bonito sobre Nossa Senhora, onde claro, mais uma vez, a irmã Eliane mostrou toda a sua criatividade! Estava tudo de bom!
 







Mais ao final,a nossa ex-presidente e irmã Nívia realizou um momento de oração.
Em seguida, posamos paras as fotos, cantamos parabéns para a Nossa Rainha e realizamos um sorteio! Todo mundo saiu de lá com uma prendinha!
O praesidium Rosa Mística organizou nosso café! Que delícia estava... =D
  
Muita gente compareceu... muita gente podia ter ido.. Valeu a pena, e graças a Deus, a festa/exposição da cidade não atrapalhou nossa festança! Cada momento foi especial! Parabéns para cada um, cada praesidium que se esforçou e deu sua contribuição! Que Maria abençõe a todos! Quem não foi perdeu! Ano que vem tem mais!